quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dos tijolos da Suméria aos megabytes pós-humanos do terceiro milênio

Recentemente citei em meu blog, a obra "Sobre o livro e o escrever" de Delmino Gritti. Alguns dias depois recebi um simpático e-mail do autor comentando sobre sua mais nova obra, que segue apresentação abaixo:
APRESENTAÇÃO de Roseana Murray

Para alegria de todos nós seus leitores, como diz Moacyr Scliar no primeiro volume de “Sobre o livro e o escrever”, Delmino Gritti continua sua tarefa de construtor de florestas. Florestas de pensamentos, densas e belas. Cheias de atalhos, fontes, caminhos iluminados, esconderijos.
Ler é a atividade humana mais complexa e completa. Podemos nos comunicar com nossos semelhantes de todos os tempos numa tessitura infinita, desde os tijolos da Suméria até os megabytes do terceiro milênio.
Mas, além de construtor, Delmino é tecelão e guia. Nos leva através do tempo, conectando nossa mente com pensadores e escritores de toda a Terra numa viagem que nos enche de luz e assombro.
Seu livro é imprescindível para todos os que amam e pensam a leitura, para todos que fazem da leitura sua paixão e oficio, sua bússola num mundo cada vez mais rude e violento, seu instrumento de resistência. Delmino pára o sol e a lua, para que possamos nos perder em sua floresta de pensamentos. E assim, põe em movimento o universo, já que todas estas vozes juntas recolocam o planeta em sua rota bem sucedida.
(Roseana Murray é autora de mais de 40 livros para crianças e jovens, entre eles “Caixinha de Música”, ed. Manati, “Rios da Alegria”, ed. Moderna, “Manual da Delicadeza de A a Z”, ed. FTD.)
Quem tiver interesse:


Título: Dos tijolos da Suméria aos megabytes pós-humanos do terceiro milênio.
Autor: Delmino Gritti
Preço: R$ 58,00
Livro premiado pelo “FundoProcultura”
Envio: Reembolso postal e despesas de envio pagas pelo autor.
Contato:
delminog1@terra.com.br

Um comentário:

  1. oi Bea , voltou a minha net e a minha veia também hehehehehe.
    Passei para te dar um beijinho.

    ResponderExcluir