quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Minha lista

Um meme lá do blog Heresia Loira.
OBS: Hoje aprendi o que é um meme..


1. Livro/Autor(a) que marcou sua infância: Marcos Rey com aqueles inúmeros livros da coleção Vagalume que eu imaginava ser para gente grande.. Eu pensava nele como sendo "o cara".

2. Livro/Autor(a) que marcou sua adolescência: Machado de Assis com "A mão e a luva".. Lembro de ler admirada para aula de Língua Portuguesa.. Como era uma leitura difícil e diferente de tudo que eu tinha visto...

3. Autor(a) que mais admira: Drummond! Sem comparações.. ele é um poeta completo.Seu repertório é simples, profundo, diversificado, irônico, forte...É o melhor!

4. Autor(a) contemporâneo: Gabriel Garcia Marquez... Minha vida de leitura possui uma fenda chamada "Cem Anos de Solidão" !!

5. Leu e não gostou: Maça no escuro de Clarice Lispector. Apesar de gostar dela, quase rasguei o livro de tão impaciente que fiquei..

6. Lê e relê: Kafka... Leio por vezes poucas páginas para tentar desvendar quais as ferramentas que ele usava nas suas obras que a deixaram tão marcantes.. Até hoje não achei...

Coloque suas respostas e poste em seu blog...

Um comentário:

  1. É tão bom lembrar dos livros que nos marcam e marcaram. É maravilhoso ter livros que fazm parte de nossa história. Eu amo ler e amo amar a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir