sexta-feira, 5 de junho de 2009

Fábrica de polêmicas


É comum aqui e em outros espaços virtuais levantarmos temas que possuem opiniões bem antagônicas. E isso é normal. Nem todos pensamos e nem devemos ser idênticos em pensamentos.
Mas o que me chama a atenção. E inclusive já comentei em outras postagens é a falta de habilidade de discorrer sobre um tema de maneira sensata. Porque podemos apresentar diversos argumentos e ,eu inclusive, muitas vezes refleti sobre comentários que eram de posição contrária a minha pois me pareceram plausíveis.
Entretanto, tem um grupo de pessoas que dificulta a discussão dos temas, polemizando tudo. Como ? Envolvendo temas pessoais com provocações, postagens que desrespeitam as escolhas e opiniões de outra pessoa, comentários sem pé nem cabeça. Tudo que provoca, mas não enriquece em nada.
Para mim isso se chama fábrica da polêmica...
Assim, para alguns blogs e comentários tenho dado uma única resposta: indiferença.
Mas tem horas que é bom mostrar qual a nossa opinião sobre esse tipo de conteúdo.

5 comentários:

  1. Tem toda razão, Beatriz!

    É difícil lidar com isso.

    Eu sou uma que não sei, fico sem saber o que responder, embora não aconteça muito no meu blog, pois a polêmica maior que existe lá é explicar que o que escrevi na poesia, não se trata de mim, mas do eu lírico no momento da criação.

    Anos luz virão antes que isto seja entenido!

    boa esta postagem, como todas!

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir
  2. Lembra daquela estória na literatura brasileira, do movimento antropofágico, Modernismo, onde poucos se entendiam? Pois é, eu ainda não sei se a "Torre de Babel" é uma questão literária ou se as questões literárias são uma "Babel". Em nosso caso, Babel brasileira. Quem gosta de lances de "Almas-gêmeas" é Paulo Coelho e Cia. Gêmeas mesmo, para mim, só as torres que o Bin Laden estudou com carinho, imortalizando-as, como imortal agora é o Paulo, na bendita Academia de Papel Brasileira. Não ligue para os críticos muito dados a intelectualismos ou extremamente eruditos. Eles têm muito a dizer e pouco o que fazer.

    Como sempre, Beatriz, você excede (no bom sentido). Sua lucidez me basta e o post está beleza, bem no contexto. E aprovo inclusive quando você desaprova os meus comentários, como já fez algumas vezes. Bem feito, para mim e para você!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, antes de tudo, sem ser piegas, eu admiro seus posts, seu posicionamento perante a muitas temas aqui, este por sinal é bem propício para meu momento atual.As vezes escrevo coisas pessoais, porém sempre levantando uma questão para o momento, mas nem sempre isso é bem visto e gera uma polêmica acima do normal, mas estamos abertos à isso, desde que cada um respeite o espaço do outro né?Meus parabéns e obrigada por comentar em meu blog, seus comentários são sempre bem vindos...bjo pra ti, excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ah! adorei o video de Nietzsche, muito obrigada por dividir comigo, não importa, o tempo passa e os valores de Nietzsche são atuais, fico impressionada! bjo

    ResponderExcluir
  5. Mirse,
    Eu também muitas vezes ficava sem ação pois não queria ser antipática com os leitores do blog.Mas quando você percebe que algumas pessoas são anti éticas... não tenho como me calar.
    bjs querida
    *****************
    Vinicius,
    Seus comentários realmente me desconcertam .. é verdade. Mas desde que não saia dos limites de respeito, crítica .. está valendo.
    *****************
    Andrea,
    Eu tenho visto muito isso e por isso me indignado.. não posso mais ficar quieta com gente que acha que o suposto anonimato da internet permita que desrespeite o outro... Estou dando um basta nisso...
    E sabes que quando quiser compartilhar boas informações sobre Nietzsche e pensadores, está aqui a pessoa interessada.
    Saudações,
    Bea

    ResponderExcluir