terça-feira, 16 de junho de 2009

O valor da arte

video

Entre tantas mensagens que recebo todos os dias por e-mail, essa realmente me deixou perturbada:

Um sujeito desce na estação de metro vestindo jeans, t-shirt e boné, encosta-se próximo à entrada, tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora "rush" matinal.

Durante os 45 minutos que tocou foi, praticamente, ignorado pelos transeuntes! Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, que interpretava peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares.

Alguns dias antes Bell tinha tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custam a "bagatela" de 1000 dólares.A experiência, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar rápido, copo de café na mão, telemóvel ao ouvido, crachá balançando no pescoço, indiferentes ao som do violino. A iniciativa realizada pelo jornal "The Washington Post" teve como objetivo lançar um debate sobre "valor, contexto e arte".

_________________________________________

Minha opinião:

Somos tão apegados a imagem.Parecemos fantasmas que perambulam pela vida atrás de um carro novo, uns trocados a mais que cegamos para os detalhes mais belos da vida.

Um comentário:

  1. Olá menina linda!!!!

    Sabes que eu por vezes vejo quadros e pinturas em galerias que deitava para o lixo e desculpem-me a franqueza...mas só por terem nome aquilo é lindissimo, depois vejo coisas feitas na rua que eu punha na minha casa de bom grado e a pagar.
    Afinal onde estão os grandes artistas? Estão onde quem de nome lhe der a mão e o puser na mó de cima .


    é a vida minha amiga!!


    beijos

    ResponderExcluir