segunda-feira, 11 de maio de 2009

Meus cumprimentos e meu desabafo!

Meus cumprimentos hoje vão para minha conterrânea de SC: uma menina de 13 anos chamada JOSIANE DE MORAIS. Quem é ela? Uma das semifinalistas do Soletrando 2009.
Se não bastasse essa difícil façanha que ela obteve a nível nacional, ouvi e li o discurso dessa menina lá do interior de Praia Grande (SC), que me impressionou.
Em entrevistas para a mídia local, Josiane falou o quanto vale o estudo, como dá prioridade para a educação para garantir seu futuro ao invés de pensar em namoricos.Como desde cedo, ela pode ser vaidosa, brincalhona sem ser irresponsável e fútil. No site do Caldeirão, ela ainda deixa uma mensagem exemplar para os estudantes: "Que nunca desistam de seus sonhos. Estudem bastante, pois é através do estudo que conseguimos atingir nossas metas."
___________________________________________________
AGORA, MEUS COMENTÁRIOS:
Hoje aos meus 27 anos com status civil solteira ouço comentários pelas minhas costas de criaturas fúteis que esperavam que eu, nessa idade estivesse casada e com uma penca de filhos. Mas não, assim como a mocinha ali de cima eu investi meu tempo e dinheiro no meus estudos que me propiciaram inúmeras possibilidades de crescimento.
Viagens, intercâmbios, uma remuneração que me faz independente dos meus pais, conhecimento, espaço em vários lugares, respeito e principalmente tempo para fazer escolhas.
Sabe..., em tom de desabafo gostaria de pegar essas menininhas de 16 , 17 anos que engravidam, se comprometem tão cedo achando que é o máximo depender de um "machinho" para cuidar delas e mostrar um filme do que será a vida delas daqui para frente.
Nossa, tão esperançosas de que a beleza as salvará de tudo (detalhe> aqui quem vos fala não é nenhuma feia invejosa ), e de que a vida é assim: uma eterna festinha com drinques, beijinhos e salto alto.
Bibelôs: podemos bem mais que isso!







7 comentários:

  1. Concordo com tudo! Tomara que muitas meninas leiam esse texto, pq tem horas que dá uma raiva hehehe

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Beatriz!

    Foi tudo que sempre quis na vida.

    Mas, nem sempre a vida nos favorece.

    Parabéns pela bela postagem

    Beijos

    Mirse

    ResponderExcluir
  3. Às vezes é melhor acompanhar-se do Machado do que do machinho. Vou refrescar a cuca em San Francisco, pois seu post me deu uma ira também...femeazinhas incautas e tolas e machinhos pernósticos combinam-se bem. Deixemo-los se virar.

    ResponderExcluir
  4. Acho que não sou somente eu que penso dessa maneira.
    Obrigada pelos comentários e até mais!

    ResponderExcluir
  5. Pois, há sempre umas ou outras que pensam assim...

    Por aqui há algumas, mas raras...

    Em Portugal a "moda" é papar todos os moços e mais alguns, as chamadas curtes entre hetero, bis, homo...

    São poucas aquelas que não fazem isso, e dessas poucas há algumas mortinhas para ter os seus reinos encantados.

    Bem, nem tudo é bom numa sociedade, mas é ela mesma que assim se forma...

    abraço e fazes muito bem apostar da cultura do que apostar na familia... Há um tempo para tudo, não devem existir pressas!

    fica bem

    ResponderExcluir
  6. .
    .

    foste muito feliz com esse post.. a mesma teoria serve para os meninos eu não me arrependo de estar cursando a segunda faculdade e simplesmente ter a minha vida independente depois de ter saido de santa rosa do sul (terra do polvilho) e vindo parar em criciúma...

    este fato do soletrando me deixa muito feliz pela menina e orgulhoso. já que também sou natural da "cidade dos canyons"

    ótima semana pra vc quirida.

    bjs pra torcida!

    ResponderExcluir