quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ler algo novo, SEMPRE!

Uma das orientações que recebi na última Oficina de Escritores que me marcou muito foi "leia de tudo um pouco, de todos os estilos, de todas as épocas, de gêneros diferentes do que você escreve".
E dentro dessas características estava esse escritor classe A: Edgar Allan Poe. Um autor muito bem cotado e que eu não havia lido ainda. Pois sim... segui os conselhos e ontem li os contos "Os assassinatos na Rua Morgue" e "A carta roubada" e adorei!
Apesar de serem produções curtas, aprendi a gostar desse escritor e vou buscar outras obras dele.

DICA: PORTAL EDGAR ALLAN POE


4 comentários:

  1. Maninha,

    Tô adoranado o Flush.
    Já tô querendo "arranacr" ele de dentro das páginas do livro e trazer pra cá.
    Brigadinha por me emprestar o livro.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. eu tembém adoro ler coisas nvas e já tive boas surpresas. procuro não rotular e deixar para criticar só depois de ler. um livro que me surpreendeu muito foi " água para elefantes" de sara gruen. se vc tiver a oportunidade de ler, leia!! eu amei!
    e vou procurar ler alguma coisa desse edgar allan poe
    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Éassim que faço, Beatriz. Mas dizem que estou errada. A página do Edgar Allan Poe está nos meus favoritos. Só preciso olhar o relógio senão fico horas lendo de tudo.

    Parabéns pela postagem

    beijos

    Mirse

    ResponderExcluir
  4. Poe é um dos grandes mestres, admirado por tantos outros grandes nomes da literatura, incluíndo Machado de Assis. Estes contos são excelentes.

    Um abraço,
    Anderson Henrique

    ResponderExcluir