quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Escreva uma carta

Uso de telefones e Internet inibe hábito pela escrita de carta
Por André Brandão - Jornal da Angola
As novas tecnologias de informação e comunicação, como telemóveis e uso da Internet, inibem o hábito pela escrita da carta e telegramas. A opinião foi avançada, quinta-feira última, na cidade de Ndalatando, província do Kwanza-Norte, pelo inspector postal dos correios de Angola, Manuel Hebo Quibambo.
De acordo com o responsável, as pessoas perderam o costume de escrever cartas e telegramas em relação ao passado devido aos avanços da tecnologia de comunicação, “coisa que não pode acontecer numa sociedade como a nossa”. Manuel Hebo Quibambo precisou que desde o princípio do ano, a direcção dos Correios de Angola do Kwanza-Norte recebeu cerca de 427 cartas e enviou 121 a diferentes países do mundo, principalmente Portugal, Brasil e Cuba.

Por isso, o blog CARTAS AO AVESSO sugere a você caro amigo a escrever uma cartinha de próprio punho para um(a) amigo(a), seu amor, um parente. Coloque fotografias, colagens, cores diferentes. É tão bom receber cartas!

2 comentários:

  1. Olá Beatriz, tudo bem?

    Obrigada pela sua visita lá no "Na Contramão".
    É verdade, não há nada mais simpático do que receber uma carta.
    Pena que depois do e-mail e do Orkut, aqui em casa a gente só receba contas pra pagar...

    Um grande abraço e tudo de bom,

    ResponderExcluir
  2. Eu trocava cartas com uma prima no início da adolescência e tenho-as guardadas até hoje. Outro dia estava dando uma olhada e reli algumas. É muito gostoso ter esse tipo de recordação.

    ResponderExcluir