quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Manhê, quando crescer quero ser assim



Tenho refletido muito sobre a existência. Somando à alguns filmes e livros que passaram sob minhas vistas nesses últimos tempos, trago aqui algumas figuras interessantes : Fernando Sabino, Cecília Meireles, Drummond, Ghandi e Gaarder. Escolhi sem pensar muito. É certo que muitas outras carinhas poderiam ilustrar muito bem essa postagem. Mas vejamos estes.
Uma vida só, e tantas marcas, tanta herança para mim, para você, para a humanidade. Tantas palavras e sobretudo, para eles como quem fez a tarefa de casa. Foi uma vida...
Pode ser que a diferença entre ele e a merendeira que fez comida à milhares de crianças tenha o mesmo grau de contribuição. Porém, se me coloquei a ser escritora que possa ser a melhor na qualidade, como estes aí.
Dentro da sua atuação, será mesmo que estamos a fazer tudo que podíamos?E trouxe Ghandi de propósito para não pensar em fazer o melhor SOMENTE para si mesmo.
Nosso espelho ou nosso futuro caixão talvez responda a essa pergunta.
*OBS: Ghandi apesar de não ter sido escritor, tem uma história de vida é um livro expetacular.



4 comentários:

  1. Tudo bem que não vou com a cara de alguns desses caras (será que tenho trauma por ter lido por livre e espontânea pressão "O Mundo de Sofia")...mas ainda bem que não temos todos os mesmo gostos não é?

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. cecilia meirelles eu gosto e carlos drummond adoro!

    mas nao conheço bem o trabalho de sabino e nemsobre ghandi.

    me interessei..

    beijos^^

    ResponderExcluir
  3. “A vida não examinada não vale a pena ser vivida.” Sócrates

    Por isso nós vamos buscar á experiencia de vida dos outros , coisas que nos iluminam e nos dão coragem. Nós todos somos um bocadinho de cada ser que a gente conhece, e tu certamente tens um pedacinho de cada livro, de cada personagem, no teu dia-a-dia.

    * fiquei muito feliz de me achares merecedora da tua leitura diária no meu cantinho, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Legal ver a contribuição que algumas pessoas deixam pro mundo.
    Serão imortais. Inpiração pra muitos.

    Sempre tive uma queda pela leitura e escrita e adimiro muito quem o faz.

    Ótimo blog. ^^

    ResponderExcluir