sexta-feira, 18 de maio de 2007

As coisas que eu não sei

Desde muito tempo tenho convivido com a característica do perfeccionismo. Algo tão nocivo
quanto uma doença.
Sim, pois ser exigente, organizada é uma coisa bem diferente do que se culpar, não aceitar
seus próprios erros e “bitolar” na idéia fixa de cobrança consigo mesma.
Mas não tardou muito para que alguns livros e muitas reflexões começassem a mudar esse
conceito de vida.
Então, aprendi a dizer que não sei (para quem é perfeccionista sabe o quanto essa frase dá
calafrios). E, resolvi exercitar isso em meu blog.
Eis uma lista das coisas que eu não sei, não fui e não entendo:

Não entendo de bebidas;
Não entendo de carros (minha identificação se restringe ao tamanho e cor deles);
Não falo inglês (estou em treinamento);
Nunca fui no Beto Carrero ( e acho que não perdi nada)
Não fiz pré, jardim, crisma nem festa de 15 anos;
Não sei a diferença dos 300 tipos de música eletrônica.
Não sei cozinhar
Não sei nadar
Não sei tricotar
Não sei andar de bicicleta (só correr de roller, rs)

OBS: Não estou excluindo a possibilidade de um dia riscar algo dessa lista porque aprendi
(algumas não tem volta), mas quero simplesmente mostrar que a cobrança da perfeição é a prisão da alma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário