terça-feira, 22 de maio de 2012

Sabedoria

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo."


Já alcancei a fase de entendimento na vida em que assumo os próprios erros, e as consequencias de cada escolha que fiz. E mesmo com meu signo e ascendente gritando "Você é orgulhosa por natureza", ainda assim consigo pedir perdão em voz alta.
Porém, chega uma hora em que cansa ser impulsiva e depois de errar ter que ficar pedindo desculpas o tempo todo aos outros e a si mesmo. Se perdoar é mais difícil do que refletir antes.
E acho que percebi isso só agora ...Estou me impondo ao exercício de aprender por reflexão, pois por experiência pode ser extremamente amargo.
Acredito no potencial do ser humano em evoluir e se tornar uma pessoa melhor.Eu quero isso para mim!

Um comentário:

  1. Oi Bea,
    Muito interessante teu post.. Só pessoas sábias conseguem ter essa consciência da necessidade de mudar.
    bjão
    Lu

    ResponderExcluir