Você já deve ter lido em uma dessas milhares de mensagens que chegam por e-mail uma mensagem que começa assim: "Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dara mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se..." .
Essa é uma das muitas mensagens que estão sendo atribuídas a Shakespeare, Drummond, Vinicius de Moraes, Arnaldo Jabor ou algum outro famoso escritor.
Não estou desqualificando o texto, mas ao menos esse não pertence a nenhum desses autores. E para saber disso além de fazer pesquisas, basta conhecermos um pouco do estilo desses homens da escrita para saber que esse tipo de texto não faz parte de seus repertórios.
Inclusive vários sites de frases e mensagens divulgam esses erros de autoria, despreocupados com os danos que podem causar para seus leitores.
Assim, fica aí o recado para não propagarmos por aí obras de autoria desconhecida que querem se apropriar da fama de talentosos escritores.
"A luz é boa, não importa em que lâmpada brilhe... uma flor é bela, não importa em que jardim floresça..."
ResponderExcluirMadonna, porém, anda com Jesus a tiracolo. Que temos nós com isso, né? Todavia, sintetizando: concordo contigo. É bom que se ponham os pingos nos i's.
Bia, criei um novo blog, sobre um assunto que muito te interessa. Dá uma olhada:
ResponderExcluirhttp://anseiocriativo.blogspot.com/
beijos
Mudaste a apresentação do teu blog, tive de andar aqui ás aranhas amiga :)
ResponderExcluirpassei para te desejar uma semana muito feliz
beijinhos
Tem toda razão, Bea!
ResponderExcluirAlguns são fáceis de identificar, outros não.
Como os que colocam como autor o Veríssimo e não é, o Drummond e não é.
E ha os que misturam dois ou tres autores.
Não concordo com isso.
Bom post
Beijos
Mirse
Dá uma raiva quando leio textos bobinhos que são atribuídos a grandes escritores!
ResponderExcluir