
Nunca ganhei em rifa, sorteio, loteria ou qualquer prêmio que fosse determinado pela sorte.
Tudo bem... eu uso meias para dormir mesmo. Já admiti ser pé frio !
Mas já que a sorte não ajuda, vai no esforço mesmo: um exemplar do novo romance de Carlos Nascimento Silva vencendo a promoção "A menina de cá" do Portal Literal. A tarefa era continuar um trecho de um texto e dar um desfecho em apenas 10 linhas.
O TEXTO:
Acho que foi o que estranhei, quando a vi entrar com o rosto a arder, muito falante e plena de gesticulações - ela, sempre tão comedida. Depois de sentar-se, irrequieta e palradora, a pular de um tópico a outro, acabou por reconhecer que estava muito nervosa.
OS VENCEDORES:
Beatriz Vieira, Criciúma (SC)
Beatriz Vieira, Criciúma (SC)
Meus sentidos a viram como uma menina buscando carinho do tio.Aquele que a amava mais do que o permitido.
Coloquei-a em meu colo e enrolei seus cachos no dedo indicador.Agora mais calma, seu discurso rompia docemente o silêncio daquela sala. Sem eu perceber, retirou minha aliança e antes de sumir porta afora, me desafiou:
- Quero ver você pegar de volta o anelzinho!
Carina Lessa, Rio de Janeiro (RJ).
Subitamente, nada mais que um sorriso. Repleta de doces e convulsos encantos, declarou a especificidade dos gestos coaguladores de minha intenção. A beleza... Os cabelos pareciam gesticular ainda mais que o resto do corpo. Tudo nela palpitava o rancor que eu sentia, atraindo-me de forma peculiar e misteriosa. Com efeito, eu a amara...
Sayonara Lino, Juiz de Fora (MG).
Aos poucos, percebi que quem estava ali não era ela. Ou melhor, fisicamente sim, estava idêntica ao que sempre fora. Seu comportamento é o que evidenciava uma influência estranha, talvez oculta, que a manipulava como marionete. Preocupado com seu estado de espírito, chamei-a num canto com o intuito de observá-la um pouco mais de perto. Compreendi de imediato o que ocorria. Aquela não era Antônia. Não a que eu conhecia.